Mitsubishi L200 Strakar Sport
Mitsubishi L200 Strakar Extreme
Mitsubishi L200 Strakar Extreme
Mitsubishi Forte
Mitsubishi L200 2.ª geração
Mitsubishi L200 3.ª geração
Mitsubishi L200 4.ª geração
Mitsubishi L200 5.ª geração
Mitsubishi Strakar: versões especiais celebram 40.º aniversário

Os 40 anos das pickup Mitsubishi Strakar fica marcado pela apresentação de duas versões especiais: a Strakar Sport e a Strakar Extreme, propostas que visam reafirmar a posição das L200 no mercado nacional.

A STRAKAR SPORT foi realizada com base na versão de cabine dupla propõe níveis de equipamento superiores, que destacam a imagem, para já não falar de uma pintura específica. Vários elementos estéticos na zona dianteira, faróis de nevoeiro, estribos laterais, o pára-choques traseiro e o forro da caixa de carga fazem a diferença no exterior onde se destacam ainda pneus BF Goodrich AT 245/65 R17.

A STRAKAR EXTREME é uma série limitada e numerada, realizada com base na Cabine Club. Aposta numa pintura bicolor com vários elementos em laranja., A grelha dianteira é específica. A caixa de carga tem uma protecção anti-derrapante, o rol-bar duplo está pintado a preto e laranja e o design interior é específico.

Qualquer dos modelos está equipado com o motor 2.4 DI-D MIVEC com181 cv/3.500 rpm e 430 Nm de binário às 2.500 rpm, acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades e ao sistema de Tracção Super Select 4WD-II. A Strakar Cabine Dupla Sport está disponível a partir de 36.005€ e 43.705,00€ (3 lugares e 5 lugares, respectivamente), custando a Strakar Extreme 34.205€ (IVA incluído). 

ANIVERSÁRIO. O lançamento destas versões surge num momento em que a Mitsubishi celebra os 40 anos de comercialização deste modelo. Em 1978 foi lançado o veículo que, durante as quatro décadas seguintes garantiu a mobilidade a 4,7 milhões de pessoas. As primeiras versões tiveram a designação "FORTE", embora os modelos destinado à exportação começassem logo a utilizar o nome L200.

A segunda geração foi lançada em 1986 com profundas alterações na imagem e passou a oferecer três tipos de cabine (dupla, Club, e simples). Estavam disponíveis propostas 4x2 e 4x4 com motores a gasolina de 2.0 e 2.6 litros e um motor diesel de 2.5 litros. Em maio de 1991 a viatura é introduzida no mercado japonês com a designação "STRADA".

Em 1995 surgiu a terceira geração da L200 foi apresentada na Tailândia. O modelo começou a ser exportado para todo o mundo com motores diesel de 2.5 e 2.8 litros. Esta pickup teve um grande impacto no mercado nacional. O sistema 4WD estava equipado com o sistema "Easy Select 4WD".

Em 2009 a quarta geração da L200 marcou um corte importante com o passado a nível de imagem, mas também no campo do conforto de utilização. A gama de motores passou a contar com os novos 2.5 e 3.2 litros diesel common-rail. As opções de transmissão eram a 2WD e uma 4WD equipada com os sistemas "Easy Select 4WD" ou "Super Select 4WD".

A quinta geração da L200, que está no mercado, surgiu em 2014. Pode ser vista como a evolução do conceito. A par do recém desenvolvido motor 2.4 MIVEC turbodiesel, surgiram os  turbodiesel e 2.4 litros a gasolina. As opções de sistema de transmissão são 2WD e 4WD, estando disponível o sistema "Super Select  4WD-II", que adota um atuador eletrónico.

Em destaque